domingo, 24 de junho de 2012

Eleições 2012: candidatos meio tímidos?


Acordei cedinho e fui para a avenida mais famosa da “Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos”, na manhã deste domingo (24), para trabalhar e acompanhar o desfile comemorativo aos 191 anos de São João da Boa Vista.

Lembrei-me da época de infância, quando desfilei por diversas vezes com o uniforme da escola Padre Josué Silveira de Mattos, e, entrando na fase adulta, com o fardamento do Tiro de Guerra 02/036.

Do palanque - não porque gosto, mas para trabalhar - pude observar a boa quantidade de público presente na Dona Gertrudes. Só estranhei o pouco número de candidatos às eleições deste ano. Faltando poucos dias da definição dos concorrentes ao cargo de prefeito e vereador, tenho percebido que, publicamente, tudo ainda está como o inverno: muito frio.

Porém, nos bastidores o clima é quente, quase fervendo.

Vai “pegar fogo”, mesmo, a partir do dia 7 de julho, quando os candidatos estarão autorizados a fazer, pra valer, a campanha de angariação de votos.

Mesmo assim, posso afirmar que nos anos anteriores, a movimentação às vésperas das eleições era bem mais intensa.

O que estaria havendo?  Estratégia?  Pode ser que sim ou que não.

O certo é que, se no desfile de aniversário de São João da Boa Vista, as 14 escolas municipais e demais instituições marcaram presença sendo um sucesso na avenida, não posso dizer o mesmo sobre o “desfile” dos candidatos. 

Nenhum comentário: