quarta-feira, 9 de maio de 2012

Noite para roer as unhas no Pacaembu

Hoje é um dia decisivo para o Corinthians. No Pacaembu lotado, o Timão terá que vencer o fraco Emelec, do Equador, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. No jogo de ida, semana passada, em Guayaquil, houve empate por zero a zero. Muito se falou que o placar tornou-se favorável ao Corinthians. Contrariando a opinião, acredito que os equatorianos darão trabalho no estádio da Prefeitura de São Paulo.

Apesar de ter empatado fora de casa, o time do técnico Tite terá que balançar as redes dos equatorianos nesta noite, caso queira avançar de fase. Caso haja novo zero a zero, a decisão irá para os pênaltis.  E, se houver empate com gols, a vaga ficará com o Emelec.
Parece simples, mas não é tão simples assim.

Tenho certeza que os equatorianos jogarão no contra-ataque e, dificultarão a partida. Será preciso muita atenção para evitar mais um fracasso internacional. É bom dizer que, da mesma forma em que será ajudado pela fiel torcida, o Timão também será pressionado pela mesma torcida, se o gol estiver difícil para sair. Pode ter certeza disso.
Não estou “secando” o Time de Parque São Jorge, mas palpito num empate por 1 a 1. Com este resultado, já sabe, né? Corinthians eliminado novamente de uma fase mata-mata da Libertadores. 

É apenas um palpite. Pode ser que dê tudo certo. Mas, a noite desta quarta-feira será de apreensão para a torcida corintiana.

Nenhum comentário: