sexta-feira, 5 de agosto de 2011

São João poderá ter outra empresa fabricante de avião


Um grupo de empresários da Airmax Construções Aeronáuticas Ltda, empresa fabricante do avião Seamax, localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), esteve em São João da Boa Vista, nesta sexta-feira (5). A visita envolve a possibilidade de instalação de uma unidade da empresa na “Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos”.
Os sócios da empresa Ricardo Petereit, Ernesto Paulozzi, Miguel Rosário e Demilson Guilhem estiveram com o prefeito de São João da Boa Vista, Nelson Nicolau, em vários pontos da cidade, incluindo o aeroporto e o Distrito Industrial. Os empresários se mostraram otimistas com a ideia de construir um galpão da empresa no próprio aeroporto para a fabricação do Seamax, um avião modelo anfíbio com capacidade para dois lugares e velocidade que pode atingir duzentos quilômetros por hora.

                                            Seamax sobrevoando o céu de São João

 As aeronaves fabricadas desde 2002, já foram exportadas para vários países: Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Panamá, Portugal, Espanha, Suécia, Itália, França, Inglaterra, Taiwan, Croácia, Letônia, Finlândia e Austrália.
Caso dê certo à parceria com a Prefeitura Municipal, a expectativa é gerar um bom número de empregos. “Pretendemos oferecer cerca de 50 novos empregos”, disse um dos sócios da empresa, Demilson Guilhem.
Vale ressaltar que outra empresa fabricante de aeronave será inaugurada em breve. Trata-se da Inpaer, já com um galpão construido no aeroporto de São João. Tudo leva a crer que existe sim, a chance da cidade ter no futuro, duas empresas fabricantes de avião e com grande geração de emprego e renda para o desenvolvimento municipal.

Nenhum comentário: