quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais um?

Nos últimos dez anos, foram sete títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2002 e 2004); Campeonato Paulista (2006, 2007, 2010 e 2011); e Copa do Brasil (2010). Os números revelam que o Alvinegro Praiano não vive apenas de passado, conforme dizem “alguns” com suas colocações e perguntas: “você só torce para o Santos por causa do Pelé, ou por influência do seu pai”, “quantas vezes você viu o Peixe ser campeão?”, “ o Santos não tem torcida”, “ o Santos é isso, o Santos é aquilo...” E por aí vai...

Porém, essas “brincadeirinhas” andam meio que sumidas. Por que será, hein? Quem entende de futebol sabe do que se trata. Até mesmo quem desconhece consegue definir que os comentários não fazem mais sentido.

Hoje, posso afirmar que, quem “vive de passado” é aquele que não quer enxergar a realidade de que o Clube de Vila Belmiro é uma grande força do futebol brasileiro. Esses “alguns” devem estar se roendo por dentro devido ao fato de hoje à noite, o Santos entrar campo novamente para decidir mais um título. E que título!

A final da Taça Libertadores da América contra o Peñarol, no estádio Centenário, em Montevidéu no Uruguai.

Esta quarta-feira será apenas um passo rumo ao tricampeonato, já que na próxima semana haverá o confronto de volta.

Caso conquiste o título, será o oitavo em dez anos. Haja garganta para tanta comemoração, não é mesmo “alguns”?...

Nenhum comentário: