quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

São João comemora 10 anos de Taça Internacional

Jogadores como: Christian, ex- Corinhtians, hoje no Fenerbahçe da Turquia, e o polêmico Jobson, do Botafogo, atualmente no Atlético Mineiro, já desfilaram pelos gramados sanjoanenses. Ambos disputaram edições da Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista – Brasil em São João da Boa Vista. Na época, Christian defendeu a equipe do Baroninho Gol de Bauru (SP), e Jobson, o Brasiliense (DF). São apenas dois exemplos de muitos atletas que hoje são profissionais e que disputaram a competição.


Por isso, janeiro é um mês especial para o futebol em São João da Boa Vista. A Taça chega à sua 12º edição, sendo dez delas, disputadas na “Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos”. A competição será disputada de 14 a 22 de janeiro em São João e cidades sub-sedes: Vargem Grande do Sul e São Sebastião da Grama.


Nesta edição estão inscritos 56 clubes de 06 estados brasileiros; Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Tocantins, num total de 121 equipes divididas em quatro categorias, 24 equipes na Sub 12, 40 na Sub 14, 28 na Sub 16 e 29 na Sub 18.


Nos seus 12 anos, participaram da competição, 18 estados brasileiros, e diversos países como: Coréia, Colômbia, China, Japão, Paraguai e Uruguai. Ao todo foram mais de 1.200 equipes e 30.000 atletas.


A cerimônia de abertura será no Estádio Getúlio Vargas Filho (Campo do Palmeiras), no dia 14 de janeiro, às 19h00.

Pela primeira vez na história, a Taça Internacional receberá a participação de uma equipe da Argentina, o Club Social y Deportivo Inter de Buenos Aires, e também como nas edições anteriores, a participação do Racing Club de Montevidéu do Uruguai.

Nenhum comentário: