terça-feira, 15 de outubro de 2019

Espetáculos gratuitos programados para a Estação das Artes no sábado e domingo



Direto de São Paulo, o Grupo Trapo vem a São João da Boa Vista no final de semana para apresentar dois espetáculos com entrada gratuita. As apresentações acontecem no Teatro da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, localizado à Praça Rui Barbosa, 41, bairro Rosário.  

“A Menina que Andava Sobre Terra Luz” e “As Desmemórias da Marqueza de Rabicó” são os dois espetáculos que o grupo paulistano programou para encenar em São João.

 As apresentações fazem parte do Projeto Circulação “Grupo Trapo Sem Fronteiras”. Trata-se de uma inciativa aprovada por meio de leis de incentivo, com a proposta de mostrar os espetáculos em diversos municípios paulistas.

“A Menina que Andava Sobre Terra Luz” é a peça agendada para a noite de sábado, dia 19, às 20h. São 60 minutos de duração. O conteúdo destaca a situação de Maria, uma menina que nasceu e cresceu num sertão seco e com muitas mazelas.

No domingo de manhã, dia 20, às 11h, os atores voltam ao palco da Estação das Artes para a interpretação do espetáculo infantil “As Desmemórias da Marquesa de Rabicó”, baseado na obra de Monteiro Lobato.

Na peça, de 40 minutos, Emília (A Marquesa de Rabicó), a boneca mais famosa do mundo da literatura infanto-juvenil, resolve escrever suas “desmemorias”, que segundo ela, são memórias com meias verdades contadas do seu jeito. A produção reforça ser um espetáculo dedicado para toda a família.

 Grupo Trapo

Criado na capital paulista, em 2000, pelo diretor Muriel Vitória, o Grupo Trapo desenvolve trabalhos baseados em comportamentos humanos e cultura popular, utilizando como expressão e estética os elementos corporais pautados no Teatro de Investigação Corporal.

 Localização

A Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões está localizada à Praça Rui Barbosa, 41, bairro Rosário.

 





Nenhum comentário: