quarta-feira, 29 de março de 2017

Jogador do Besiktas da Turquia escolhe São João da Boa Vista para montar equipe de futebol profissional


Após mais de dez anos, São João da Boa Vista (SP) volta a ter expectativa sobre a volta do futebol profissional na cidade. Ao que tudo indica, esse “gol” está bem próximo de ser marcado.

Na noite de segunda-feira, 27 de março, foi realizado numa casa de eventos na Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo, o lançamento do projeto Hinnes Futebol Clube -- empresa formada por empresários -- que deve representar São João em competições profissionais a partir de 2018.

Se tudo seguir conforme o planejado, o Hinnes poderá entrar em campo em abril do ano que vem para a disputa do Campeonato Paulista da 2ª divisão.

Um dos idealizadores é o zagueiro Marcelo Guedes, campeão Paulista com o Santos em 2007 e atualmente no Besiktas da Turquia. Natural de São Vicente (SP), o jogador de 30 anos queria uma cidade do Estado de São Paulo para implantar o projeto. Em 2015, ele visitou São João em busca de busca de informações e aprovou as condições oferecidas.


Além dele, o Hinnes tem como sócios o ex-jogador Cleber Lima, que atuou no Cruzeiro, Portuguesa e Vitória de Guimarães de Portugal; e o advogado e especialista em direito esportivo, Márcio Cruz.

O prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho, e o diretor municipal de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe, estiveram na capital paulista para a apresentação do projeto.  

A Prefeitura abraça a ideia, mas se manifesta que não destinará nenhum tipo de recurso financeiro ao clube. O apoio será apenas no sentido de ceder o estádio municipal do Centro de Integração Comunitária (CIC) para jogos oficiais e demais gramados para a realização de treinamentos.

Segundo os gestores do Hinnes, São João foi escolhida por motivos relacionados a área territorial, condições de infraestrutura adequada oferecidas pela administração municipal, Produto Interno Bruto (PIB), Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre outros fatores que pesaram na decisão.    

A origem do nome Hinnes vem de uma gíria americana que significa “ser campeão”. Os investimentos contam com um centro de treinamento (profissional e categorias de base), que deve ser construído numa área localizada na rodovia que liga São João da Boa Vista a Aguaí.

Lançado o projeto, o cronograma deverá ser cumprido na seguinte ordem a partir de agora: captação de recursos, contratação de atividades da equipe técnica, observação de atletas, locação da sede, registro da equipe na Federação Paulista de Futebol, alojamentos, apresentação do time, até o início do Campeonato Paulista.   

Quem torce pela volta do futebol profissional em São João não vê a hora de esse "gol" sair logo. 





Foto: divulgação

Nenhum comentário: