quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ex-baterista do programa "Altas Horas", da TV Globo, ministra workshop gratuito em São João da Boa Vista


Uma das atrações do 11º Encontro de Bateristas de São João da Boa Vista (SP) e Região, programado para o dia 30 de outubro, às 15h, no Theatro Municipal, é a baterista Vera Figueiredo, conhecida do público por ter integrado a banda do programa “Altas Horas”, da TV Globo, por 15 anos.

Vera vem a convite do músico e professor Henrique Mérida - responsável pela coordenação do evento.

Com um vasto currículo, marcado por apresentações em diversos países da América Latina e Europa, a artista já acompanhou nomes como Zélia Duncan, Nana Caymmi, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Rita Lee, Leila Pinheiro e Margareth Menezes.

Voltado a músicos profissionais e amadores, estudantes e admiradores, o evento é gratuito. Aos interessados, trata-se de uma grande oportunidade para assistir uma "aula" sem pagar nada e aumentar o conhecimento sobre o instrumento. 

Já no sábado, 29, às 15h, é a vez das cordas, com o 5º Encontro de Guitarristas e Baixistas. Nomes como o guitarrista Marcelo Rosa, e o multi-instrumentista Sandro Haick, estão confirmados.  

Pelos lados das guitarras, o compositor e professor Marcelo Rosa, faz shows, workshops e feiras de música por todo o país, como especialista do ramo. Em São João, o músico vai mostrar detalhes de como se aperfeiçoar no instrumento.  

Outro artista de peso que se apresenta na mesma tarde é o multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor Sandro Haick, que é filho do baterista Netinho da banda de pop-rock “Os Incríveis” - sucesso nas décadas de 1960 e 1970. Pela versatilidade e musicalidade diferenciada, Haick tem enorme respeito no meio artístico. Em 2013, participou como músico do CD e DVD, ao vivo, da cantora Elba Ramalho.

Além da coordenação, o professor Henrique Mérida, baterista com experiência de mais de 30 anos no mercado, também tem participação confirmada. No palco, ele terá a presença dos alunos do projeto “Meninos de São João”, mantido pela Prefeitura.

Tanto no sábado quanto no domingo, haverá sorteio de brindes fornecidos pelas empresas patrocinadoras.  


Foto: Thiago Figueiredo


2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal!! Estaremos lá!! Parabéns pela matéria, Gregório!

Unknown disse...

Obrigado, Flicks O Cinemundo. Grande abraço!