quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Biblioteca Móvel promove doação de 500 livros em Vargem Grande do Sul


Na estrada há dois anos, o projeto Biblioteca Móvel (BM), criado e coordenado pela arte-educadora Rosângela Nogueira, segue promovendo ações de incentivo à leitura em áreas públicas da região. No último dia 6, por exemplo, o veículo de pequeno porte estacionou na Praça da Matriz, em Vargem Grande do Sul (SP), e efetuou a distribuição de cerca de 500 exemplares de obras literárias.

A doação de livros fez parte da primeira edição da “Tijolada Cultural”, que foi organizada por um grupo de ativistas culturais do município com a proposta de entreter a população com mostra de artes, música, número circense, cinema, grafite, dança, literatura e narração de história.

Devido à experiência na área cultural, a idealizadora da BM participou do evento não apenas como convidada para doar livros à comunidade. A arte-educadora integrou a equipe organizadora da Tijolada.

“Tive a oportunidade de participar das atividades e ainda de mostrar o objetivo da Biblioteca Móvel que, desde 2012, estimula a importância da leitura em diversos locais da região. É um trabalho gratificante que tem trazido bons resultados”, afirma Rosângela.

A próxima edição da “Tijolada Cultural” está programada para ser realizada em março de 2015.



Foto: Xika Fonseca

Nenhum comentário: