segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Verdão e Mogi Mirim no Brasileirão de 2015?



Não é uma afirmação, muito menos brincadeira. É apenas uma grande possibilidade devido às circunstâncias. As chances são enormes. Porém, antes deste detalhe, quero comentar sobre Bahia e Botafogo, ambos campeões brasileiros, em 1988 e 1995, respectivamente, que provavelmente serão atrações da segunda divisão no ano que vem. 

Aliás, o tricolor baiano e o alvinegro carioca irão jogar bem pertinho de São João da Boa Vista (SP) para tentar o retorno à elite. O perto que digo é em Mogi Mirim (pouco mais de 50 quilômetros), mais ou menos 45 minutos de viagem. O Sapão -- apelido do Mogi --, que acaba de sair da série C, buscará o topo do futebol nacional e enfrentará esses campeões no estádio Romildão.

Diante dessa situação, muitos sanjoanenses, incluindo eu, irão se deslocar a Mogi para ver Bahia, Botafogo e, até quem sabe, o Palmeiras. Sim, o Verdão, campeão por 8 vezes do Brasileirão, está namorando a série B e corre sério o risco de se “casar” com ela. A campanha fraquíssima poderá levar o alviverde degrau abaixo.  

Pela grandeza do clube paulista, seria um vexame e tanto no ano de seu centenário e no ano de apresentação do moderno estádio, o Allianz Parque, ter que voltar pela terceira vez à segunda divisão do Brasileirão. O fato é que, dois grandões já começam a colocar Mogi Mirim na rota de jogos em 2015. Será que o Verdão será o próximo a incluir a cidade do interior paulista no calendário?


Nenhum comentário: