domingo, 28 de setembro de 2014

“Fiquei completamente apaixonada pela cidade”, destaca Paula Lima após show marcante em São João da Boa Vista (SP)

Assim que desceu do palco, após mais de uma hora mostrando a potência de voz, Paula Lima me recebeu para uma rápida conversa sobre o show apresentado em São João da Boa Vista (SP), na noite deste domingo (28), no encerramento da 37ª Semana Guiomar Novaes, realizado na Praça Joaquim José - Fonteatro Emílio Casline.

“Me senti super bem e com a responsabilidade, né? Porque encerrar, aí meu Deus, que frio na barriga. Mas, acho que deu certo”, explica a artista sobre a importância do evento em homenagem à pianista sanjoanense, Guiomar Novaes.  

Com um timaço de músicos, e uma exibição de altíssima qualidade, sendo elogiada pela maioria do público, Paula Lima chegou a ficar ansiosa, minutos antes de soltar a voz, mesmo sendo experiente no assunto.  

“Eu tava tensa porque um show em praça pública é diferente. Não é um show onde as pessoas compram ingresso pra te ver. Então, tem um público que está te vendo pela primeira vez, tem um público que está te descobrindo, conhecendo e tudo mais Mas, fiquei feliz porque as pessoas permaneceram até o final. Então, isso é um ótimo sinal. Fiquei completamente apaixonada pela cidade. É charmosa, gostosa, as pessoas são elegantes e descoladas, e existe uma cultura aqui muito forte. Agradeço muito esse convite”, disse.

A São João, ela trouxe “O Samba é do Bem” título do sexto trabalho da carreira. Produzido por Leandro Sapucahy, o material reúne canções de renomados compositores como Xande de Pilares, Perícles e André Renato.  Depois de passar pela MPB, Soul e Funk, a paulistana decidiu mergulhar de cabeça no universo que conhece desde muito cedo.

“Eu nasci ouvindo samba. O samba nunca saiu de mim. Pra gente é uma coisa muito natural. E aí, ouvindo conselhos de Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Arlindo Cruz,  realmente bateu uma paixão e uma vontade incontrolável de me jogar no samba. Foi assim que aconteceu”, explica.


Segundo a cantora, o ritmo é digno de eternos agradecimentos. Afinal, lhe rendeu várias oportunidades de crescimento profissional.  

“Você vê como o samba é tão bom, e tão do bem, que me trouxe tanta coisa. Acredito que ele tenha me trazido, o Grammy Latino - essa indicação bacana -, e comentarista de carnaval na [TV] Globo. Quando a gente faz aquilo com amor e com originalidade, e falando desse tesouro nacional, que tem uma ancestralidade tão absurda, acho que de repente você ‘perde o telhado, mas ganha as estrelas’. Então, estou muito feliz”, enfatiza Paula Lima.


Fotos: Decka do Prado


Nenhum comentário: