sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ana Paula Padrão me respondeu: “Brasília é uma grande escola de jornalismo”, referindo-se ao começo da profissão na capital federal



Recebi, via Correios, o exemplar do livro “O Amor Chegou Tarde em Minha Vida”, de autoria da jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão. A obra, com mais de duzentas páginas, foi emitida pelo portal Comunique-se, como forma de presente, depois que participei de uma entrevista, por meio de chat, com a jornalista da Band.

Diante de tantos internautas de todo o país, incluindo alguns de fora, tive a oportunidade de ter minha pergunta escolhida e repassada à Ana Paula, pelo condutor do bate-papo, o também jornalista Rodrigo Azevedo. 

Na ocasião, eu queria saber se o fato de ela ter nascido na capital federal favoreceu para que se tornasse especialista em política.  “Acho que sim, certamente. Eu acho que Brasília, Marcelo, é uma grande escola de jornalismo. Por quê? Porque a notícia em estado bruto, tá em Brasília”, respondeu.  


A entrevista durou mais de uma hora meia. Valeu à pena. Quanto ao livro, ainda não terminei de lê-lo. No entanto, pelos primeiros capítulos dá para se ter noção de que o conteúdo é de altíssima qualidade.   


Foto: (crédito/ Breno Eduardo)

Nenhum comentário: