sexta-feira, 27 de junho de 2014

Theatro Municipal destaca Encontros de Guitarristas, Baixistas e Bateristas neste final de semana em São João da Boa Vista


Quem é músico sabe: participar de workshops, encontros e palestras sobre a área é valioso. Seja qual for o estilo musical do espectador, é sempre importante coletar dicas para aumentar a experiência musical. É por isso que eu, e meus amigos do grupo Toca do Pagode estaremos no Theatro Municipal de São João da Boa Vista (SP), neste final de semana.

No sábado, 28, tem o 3º Encontro de Guitarristas e Baixistas; no domingo, 29, tem o 9º Encontro de Bateristas. Ambos os eventos começam às 19h30, com entrada gratuita.

Além de muitas dicas, orientações e interatividade, haverá sorteio de brindes e, claro, a presença de renomados músicos.

A realização é da Prefeitura e a coordenação é do músico e professor Henrique Mérida. Para o sábado, está agendada a vinda de profissionais como Edu Ardanuy, considerado pela crítica, um dos melhores guitarristas do país, e o baixista Celso Pixinga, que tem no currículo, a participação em shows de artistas consagrados como Evandro Mesquita, Gal Costa e Wanderléa.

A Orquestra de Baterias formada por alunos do professor Henrique Mérida, com grande talento, se apresenta no domingo. A Big Band Gabriela terá participação especial e irá interpretar dois clássicos das décadas de 40 e 50.  Os alunos do projeto Meninos de São João, mantido pela Prefeitura, também sobem ao palco.  

O grande nome da noite é Ivan Busic, integrante da banda “Dr. Sim”. Músico de destaque, o baterista é presença frequente nas principais revistas do gênero.

Ao público, haverá sorteio de brindes e muitas dicas. As atrações coordenadas pelo professor de bateria e percussão Henrique Mérida, fazem parte das comemorações do aniversário da cidade.

Henrique tem ligação com a música há 30 anos. É idealizador dos eventos e integra a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, a Big Band Gabriela, além de coordenar o projeto Meninos de São João.

São dois eventos que irão fornecer dicas importantes tanto para quem está no ramo quanto para quem tem vontade de se tornar um músico.

Nenhum comentário: