quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vídeo produzido por alunos da Escola Francisco Paschoal concorre a prêmio nacional do MEC



Um vídeo-documentário, que aborda parte da trajetória de Luiz Gama, produzido por alunos da escola Francisco Dias Paschoal, em São João da Boa Vista (SP), concorre ao prêmio do concurso nacional Curta Histórias, organizado pelo Ministério da Educação. Nesta segunda edição, o prêmio destaca o tema Personalidades Negras.

Com sessenta segundos de duração, o conteúdo produzido pelos alunos de São João da Boa Vista registra de forma simples, porém explicativa, detalhes da vida do menino que foi vendido pelo próprio pai, mas que conseguiu dar a volta por cima tornando-se advogado para defender e libertar os negros nos tempos de escravidão.

Concorrendo com outros materiais de escolas dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Ceará, os estudantes sanjoanenses contam com o apoio dos internautas para somar pontos no quesito voto popular.

Para votar, é necessário acessar o seguinte endereço eletrônico: curtahistorias.mec.gov.br/juri-popular

No site, basta observar o título “Curta Histórias 2014 – Luiz Gama”, e clicar no ícone: vote neste vídeo.  O prazo para votação termina neste domingo, dia 11.

Serão premiados os cinco finalistas de cada categoria. Entre eles, apenas dois serão os vencedores pelos sistemas de escolha por júri popular e comissão julgadora final.

Todos os alunos que estiverem integrado as equipes vencedoras irão receber um smartphone cada. Os professores orientadores serão contemplados com uma câmera digital semiprofissional. Quanto à escola, ela receberá um equipamento data show, um dvd, uma câmera fotográfica semiprofissional e uma cinemateca.

A premiação ocorre em Brasília, dia 28 deste mês. Caso sejam escolhidos, os alunos da escola de São João irão representar a cidade e região.


Nenhum comentário: