domingo, 25 de maio de 2014

Forte chuva não impede show de Arnaldo Antunes em São João da Boa Vista


Sentado na porta do camarim com o cigarro acesso e observando a linha férrea no Largo da Estação, enquanto aguardava pelo show que faria no encerramento da Virada Cultural Paulista, em São João da Boa Vista (SP). Essa foi a cena que presenciei do cantor e compositor Arnaldo Antunes. 

De longe nem dava para imaginar que ali, tranquilamente, estava o ex-Titãs. Digo isso porque o artista encontrava-se distante de poucos metros dos eufóricos profissionais da imprensa que pretendiam entrevistá-lo.  Tive sorte em flagrar o cantor naquele local.

Ao chegar perto e questioná-lo sobre a possibilidade de gravação de um depoimento e pose para fotos, o torcedor do Santos Futebol Clube não ofereceu nenhum tipo de resistência. “Sim, vamos fazer”, disse.  Na ocasião atendeu a mim, ao estudante de jornalismo Pedro Gião, e ao apresentador e jornalista Elias Batista.

O show estava previsto para começar às 18h30, mas atrasou quase uma hora devido a uma forte chuva que atingiu a cidade minutos antes da apresentação.

Ele e a banda estavam prontos na escada do palco, apenas esperando pelo anúncio do locutor.  Os fãs até se preparavam para aquela tradicional contagem regressiva, mas não deu tempo. A chuva veio mais rápida e fez com que muita gente fosse embora. Os que ficaram tiveram que se esconder e torcer para que acabasse logo.

Após vários testes com os equipamentos de som, retirada de água do palco e a certeza que daria para o show ser realizado, o artista subiu ao palco quase uma hora depois.

Interpretou a primeira música, agradeceu aos que ficaram e se desculpou pela demora, embora a não tenha tido culpa pelo imprevisto causado pela força da natureza.











Nenhum comentário: