sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Biblioteca Móvel arrecada mais de 500 livros durante campanha "Papel Noel"


A distribuição de mais de 500 livros arrecadados durante a campanha “Papel Noel”, realizada pelo projeto Biblioteca Móvel, em São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, ocorre nesta segunda-feira, dia 23, nas duas cidades.

Os materiais coletados de forma voluntária serão destinados às crianças do Núcleo Residencial Professor Cavalcanti, Jardim Nova República; e Lar do Pequeno Vicente, ambos em São João; além das entidades Casa do menor Dom Bosco, Pais que Amam e Comunidade Vila Seca, em Vargem Grande do Sul.

Com a proposta de promover o incentivo à leitura para todas as idades e fortalecer a presença da Biblioteca Móvel no município, a arte-educadora Rosângela Nogueira vem coordenando o projeto desde fevereiro de 2012, momento de sua implantação. De lá pra cá, foram realizadas visitas em praças públicas, escolas municipais e zona rural.

Com apoio da Prefeitura de São João, o projeto de leitura nos bairros está sendo desenvolvido em áreas públicas. Neste mês, foram feitas visitas nas praças dos Jardins Del Plata e Santa Clara, e na quadra da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Sarah Salomão, no Jardim Primavera.

O cronograma prossegue na segunda-feira (23), com visita ao Núcleo Residencial Professor Cavalcanti, Jardim Nova República. Na quinta-feira, dia 26, a apresentação será na “Casinha do Papai Noel”, Praça Joaquim José. A série termina no dia 29, domingo, na Área de Lazer Clarice Borato, Santo Antônio.  Todas as exibições ocorrem às 17h. 

Nenhum comentário: