quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vencer o melhor dos paulistas do Brasileirão na Vila Belmiro não é para qualquer um



Conforme escrevi no jornal Linha de Passe desta semana, o alvinegro praiano tem, sim, possibilidade de conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América em 2014. Para isso, terá que manter a regularidade dentro do Brasileirão e não desperdiçar pontos dentro de casa, principalmente enfrentando adversários condenados ao rebaixamento, como o caso da partida contra o Náutico empatada por 1 a 1.

Se bem que preferi ver o empate contra o lanterna da competição na Vila do que assistir a uma derrota favorável ao rival paulista do Morumbi. No jogo desta quarta-feira (2), contra o São Paulo, o Peixe impôs um forte ritmo do início ao fim e conseguiu anular o tricolor, principalmente os armadores Jadson e Ganso, que por sinal, estiveram apagadinhos em campo. E o Luís Fabiano, hein? Por onde anda?

Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo -- o bom volante Alisson foi expulso após entrada dura em Douglas --, o Santos mostrou superioridade e venceu o confronto por 3 a 0, chegando a 6ª posição até pelo menos na noite de hoje (quinta-feira, 3), já que poderá ser ultrapassado.

O próximo adversário do Santos é a Portuguesa, que derrotou o Corinthians por 4 a 0, e depois engoliu o mesmo placar contra o campeão brasileiro de 2013, o Cruzeiro.

A vitória diante do São Paulo dá novo ânimo aos jogadores e aos torcedores. Como santista, entendo que há chances de ver o clube como um dos melhores colocados do Brasileirão e classificado para a Libertadores. Não será nada fácil, mas que é possível, com certeza, é.


Nenhum comentário: