sábado, 18 de maio de 2013

Locutores da Festa das Nações: quem são eles?

Como integrante do Toca do Pagode, que se apresentou nesta sexta-feira (17), na 13ª Festa das Nações, em Vargem Grande do Sul (SP), revelo total indignação com o descaso proporcionado pela dupla de apresentadores do evento. 

Assimilei como tremenda falta de respeito, os locutores subirem ao palco e não terem em mãos, o nome do Toca do Pagode e o show “Tributo a Simonal”.  As pessoas que aguardavam pela apresentação também acharam absurda a atitude dos locutores, que esqueceram o nome da principal atração da noite.

Isso, porque a programação estava pronta há vários meses. Pergunto: como subir ao palco sem saber quem anunciar? É certo que a dupla do microfone não precisava ou precisa conhecer o nome do grupo, mas, como responsável por divulgar os espetáculos, entendo que deveria estar mais preparada para ocupar o posto.

Sem contar na gafe cometida pela locutora, que agradeceu a presença de Guiomar Novaes, sendo que a pianista sanjoanense conhecida internacionalmente morreu em 1979. Em vez de citar que a Oficina Cultural Guiomar Novaes foi a grande responsável pela presença do Toca do Pagode na Festa das Nações, a locutora - sem conhecimento algum - se equivocou e soltou a frase causando espanto e gargalhadas na plateia. Realmente, situação constrangedora.

Será que eles não sabiam da programação ou foi de propósito?  Em minha opinião, nenhuma das alternativas. Acho que houve despreparo, mesmo.

Um comentário:

Marco Paulo disse...

sinceridade? eu achei as apresentações muito bonitas, mas muito mal organizado entre uma e outra apresentação! sem contar os 2 cameras q colocaram em local que atrapalhou totalmente muita gente!