sábado, 22 de dezembro de 2012

Rosângela Nogueira é a nova diretora de Cultura de Vargem Grande do Sul




O prefeito eleito de Vargem Grande do Sul, Celso Itaroti (PTB), anunciou neste sábado (22), o nome da nova diretora do departamento de Cultura e Turismo. Trata-se da arte-educadora sanjoanense, Rosângela Nogueira, que ocupará o cargo a partir de janeiro de 2013.

Nascida em São João da Boa Vista (SP), Rosângela Nogueira é bacharel em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas. Com mais de 25 anos de atuação na região, a arte-educadora possui vasta experiência no setor artístico. Tanto que já desenvolveu vários projetos. Entre eles, o “Natal na Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos”, elaborado em 2005, para a Prefeitura de São João da Boa Vista; Concurso Garota Primavera (2010); Festival de Música (SBB) em Vargem Grande do Sul; decoração em fibra no Banco do Brasil de São João da Boa Vista; coordenação do Espaço Kids, na EAPIC (Exposição Agropecuária Industrial e Comercial); além da equipe de animação e contação de histórias, que exerce um brilhante papel em toda a região, desde 1989.

Professora de Artes e Iniciação Musical, a nova diretora desenvolveu em 2012, excelente trabalho na escola da infância do Colégio Experimental Integrado de São João da Boa Vista. Na cidade em que irá trabalhar a partir de janeiro, Rosângela atuou nos colégios: Nova Era, Espelho Mágico, Caracol e CPDEX.

Credenciada pela POIESIS (Organização Social de Cultura) e Oficina Cultural Guiomar Novaes, a nova diretora ministrou oficinas e workshops de cultura geral em cidades como São João da Boa Vista, Casa Branca, Aguaí, Itobi e Santo Antonio do Jardim. Recentemente, participou do 1º Encontro Nacional de Contadores de Histórias, realizado em Cuiabá (MT), além de ministrar palestra no seminário realizado na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre (RS).

Capacitada e pronta para encarar o desafio, Rosângela Nogueira pretende elaborar novos projetos e contribuir para o desenvolvimento cultural de Vargem Grande do Sul.


Nenhum comentário: