segunda-feira, 26 de novembro de 2012

São João recebe espetáculo “Esses Viajantes e Suas Historietas de Papel” nesta sexta-feira



A próxima sexta-feira (30) será marcada por uma excelente atração de altíssima qualidade em São João da Boa Vista. O Espaço Cultural Municipal Luiz Gama recebe às 20h30, a Cia Arte Negus, que vem diretamente de São Paulo, para mostrar o espetáculo “Esses Viajantes e Suas Historietas de Papel”. A apresentação é voltada a crianças e adultos, com ingressos a R$ 10 reais.

Pela primeira vez na região, a Cia Arte Negus vive de contar causos, seja por meio da linguagem do palhaço, do teatro ou de histórias em quadrinhos. Respeitada pelo trabalho realizado em todo o país, a Cia Arte Negus acaba de ser contemplada no edital “Prêmio Funarte Petrobrás Carequinha de Estímulo ao Circo 2012”.

“Esses Viajantes e Suas Historietas de Papel” apresenta ao público, narrativa oral cênica destacada por dois personagens: “Cabeça”, interpretado pelo contador Augusto Figliaggi, e “Magreta”, que é interpretada pela contadora, Elaine Guarani.

Humor e criatividade não faltam. Os personagens mostram ao público, as viagens feitas por diversas partes do mundo: desde pequeníssimas vilas no meio do nada, até as grandes metrópoles cheias de cimento e asfalto. Dentro de suas malas, eles reúnem histórias e mais histórias que foram coletadas nos lugares em que passaram. Tidos como “andarilhos”, promovem contos que deixam à platéia encantada. Eles também se utilizam de instrumentos como o banjo e o pandeiro, que deixam à apresentação ainda mais interessante.

O evento chega a São João por meio da arte-educadora Rosângela Nogueira, que também é coordenadora do projeto “Biblioteca Móvel”. Os objetivos deste espetáculo envolvem incentivar a arte de contar histórias por meio de contos educativos e arrecadar recursos para que a “Biblioteca Móvel” se mantenha em atividades nas praças públicas e zona rural.

O espetáculo será apresentado na sexta-feira, dia 30, às 20h30, no Espaço Cultural Municipal Luiz Gama, na rua General Osório, nº. 13, ao lado do UNIFEOB. 

Nenhum comentário: