quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Está chegando a hora. Quem merece estar lá?


No vai e vem de gente pela região central da cidade, vejo um homem abordando quem passa por ele. Alguns param, outros seguem adiante. Os que lhe dão atenção ouvem o que de importante o homem tem a dizer. O assunto começa simpaticamente. Mas logo o “palestrante” começa a gesticular daqui e de lá, também tentando chamar a atenção de outras pessoas que passam ou que estão por perto. Quando o assunto está bem engrenado, vem o disparo:

- O amigo já tem candidato?
 - Sim, eu também sou candidato.
- Ah, então tá (e saí de mansinho).

A conversa termina sem mais nem menos para que de “tempo” de abordar outro eleitor.
É bem assim o que tem ocorrido nas ruas de São João da Boa Vista (SP). Eu já presenciei várias situações parecidas. 

A poucos dias das eleições, os candidatos tentam convencer. E, em muitas vezes, acabam trombando com algum concorrente.

Chega a ser engraçado o comportamento de alguns candidatos que lutam de todas as formas para ocupar uma das 15 cadeiras do legislativo sanjoanense.

Os que se acham espertinhos tem feito de tudo para mostrar que podem representar muito bem o povo da cidade. Em muitos casos, demonstram desconhecimento das regras e prometem aos eleitores, soluções que não competem a eles.

Na “cara dura” dizem que, se eleitos, vão fazer isso ou aquilo, mesmo sabendo que não possuem poder para o cumprimento da tal promessa. Será que acham que o eleitor é bobo? Tem sido ridícula a atitude de alguns candidatos na tentativa desesperada de conseguir sucesso nas urnas.

Caberá a você, eleitor, avaliar quem está dizendo a verdade. Segundo o TSE, são 231 candidatos que disputam vagas no legislativo de São João da Boa Vista.

E aí, quem merece estar lá?

Nenhum comentário: