quinta-feira, 19 de julho de 2012

Atração internacional em São João da Boa Vista


Mais uma vez, o renomado palco do Theatro Municipal receberá a presença de uma ilustre atração internacional: a Orquestra Jovem Filarmônica da Colômbia, que vem ao Brasil para uma série de apresentações, incluindo São João da Boa Vista (SP).  Em terras sanjoanenses, a apresentação ocorrerá no dia 2 de agosto, quinta-feira, às 21h, com entrada gratuita. A realização do evento é da Prefeitura de São João da Boa Vista e EPTV São Carlos, além do apoio da AMITE (Amigos do Teatro).

A Orquestra vem a São João da Boa Vista devido a uma parceria firmada entre Prefeitura Municipal e EPTV/São Carlos, por meio do diretor Paulo Brasileiro, que por sinal, conhece muito bem o Theatro Municipal. Com aproximadamente uma hora e meia de duração, o espetáculo terá regência do maestro Andrés Orozco, com participação especial da violinista Sarah Chang.

Com cerca de cem componentes, a Filarmônica representa o mais alto nível de qualidade artística do Sistema Nacional de Orquestras Sinfônicas Juvenis e Infantis da Colômbia. Apesar do pouco tempo de formação, a corporação tem no currículo apresentações feitas nos mais respeitados festivais de música tanto no país de origem quanto em terras brasileiras.

Criada em 2010, pela Fundação Bolívar Davivienda, o intuito da Filarmônica da Colômbia é promover a cultura e apoiar a construção de projetos sociais e artísticos do país. A iniciativa é uma oportunidade para os jovens colombianos mostrarem o talento para o mundo.
Na passagem pelo Brasil, além de São João da Boa Vista, os músicos se apresentarão em Campos do Jordão, Paulínia, São Paulo, Sertãozinho, Araras e Poços de Caldas.



Nenhum comentário: