segunda-feira, 18 de junho de 2012

Festa de São João começa nesta quinta-feira no recinto de exposições da EAPIC


                                                                                 Foto: Rogério dos Santos
                                                    
Uma semana com muitas atividades, atrações e movimentação em São João da Boa Vista. Começa na quinta-feira (21), no recinto de exposições José Ruy de Lima Azevedo (recinto da EAPIC), a “Festa de São João”, que terá barracas com comidas e bebidas típicas, concurso de quadrilha, gincanas para as crianças, concurso de cartucho, queima de fogos e shows simultâneos em todas as noites. A entrada é gratuita.

Na quinta-feira, início das festividades, a novidade será o “show de talentos” com artistas de vários estilos, que poderão mostrar o que sabem no palco principal, às 17h. Assim que terminar o “show de calouros”, logo em seguida às 20h, irão se apresentar os cantores João Marcos e Guilherme, no paiol das artes, e Baiano e Baianinho no palco principal, às 21h.

No dia 22, sexta-feira, às 17h, ocorrerá o encerramento do “show de talentos”, com a premiação aos vencedores. Na sequência, às 20h, o público poderá assistir no paiol das artes, a apresentação da dupla Leonardo e João Luiz. Um pouco mais tarde, às 21h, subirá ao palco principal, a Banda Fusuê para animar a festa.

No sábado (23), às 14h, o agito ficará por conta da gincana esportiva junina programada para a pista de dança. No início da noite, às 18h, ocorrerá no mesmo local, o concurso de quadrilha junina nas categorias juvenil, adulto e melhor idade. No paiol das artes, a apresentação será da dupla Roger e Diego, às 20h, enquanto que no palco principal, às 21h, o show ficará com a banda West Boys. E, marcando a chegada dos 191 anos de São João da Boa Vista, a meia noite ocorrerá um verdadeiro espetáculo no céu, com o esperado e emocionante show pirotécnico (queima de fogos).

As atividades retornarão no domingo (24), às 8h, com o hasteamento das bandeiras e o tradicional desfile das escolas municipais na Avenida Dona Gertrudes em comemoração ao aniversário da cidade.
Às 14h, no recinto de exposições, ocorrerá a agitada gincana esportiva junina na pista de dança. Ainda na pista, haverá o concurso de quadrilha junina nas categorias baby, mirim e infantil, às 17h. No período noturno, às 20h, o paiol das artes receberá o som interpretado pelo cantor Gabriel Marques.

Uma das principais atrações da festa estará no palco principal, às 21h, com a apresentação marcante da Orquestra Jazz Sinfônica de São João, que mostrará ao público, um show especial com vários convidados. Com regência do maestro Agenor Ribeiro Neto, o repertório será todo voltado às festividades juninas.

Ainda no dia 24, quem não for ao recinto de exposições terá a opção de assistir aos artistas Valtinho Cleiton e Paulinho do Acordeon, que se apresentarão às 20h, no Fonteatro Emílio Casline, na Praça Coronel Joaquim José, centro de São João.

Nenhum comentário: