domingo, 20 de maio de 2012

Baile do Simonal é showzaço com Wilson Simoninha e Max de Castro


  
O sol se escondia e os ponteiros do relógio anunciavam que a chegada do período noturno estava próxima. Enquanto isso, a multidão aguardava pela 30ª atração da Virada Cultural Paulista em São João da Boa Vista: Wilson Simoninha e Max de Castro. Dentro do horário, os filhos de Wilson Simonal chegaram pouco antes das 18h, ao Largo da Estação Ferroviária, para a apresentação do “Baile do Simonal”, atração de encerramento do evento, que começou no sábado e terminou no domingo com grandes artistas.

Se, parte do púbico se mostrava ansiosa para ver o “Baile do Simonal”, confesso que eu, estava ansioso e meio. Não apenas para curtir o show, mas por poder conhecer e conversar com os filhos do Simonal.

A ansiedade tinha explicação. Em outubro de 2011, dirigi e participei, junto com a produtora, Rosângela Nogueira, da montagem do pocket show “Tributo a Simonal”, interpretado pelo grupo Toca do Pagode, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista.
A ideia do show surgiu após termos assistido ao documentário “Ninguém Sabe o Duro que Dei”, do humorista Claudio Manoel. O fantástico material jornalístico retrata as fases mais importantes da carreira de Wilson Simonal, desde o ápice à decadência. A apresentação do grupo Toca do Pagode recebeu inúmeros elogios e ainda fez muita gente ter acesso à história de Wilson Simonal.  

Sabendo que os filhos dele estariam em São João, preparei o material do show. Pelo fato de ter sido um dos produtores da Virada Cultural em São João da Boa Vista, neste ano, logo que tive acesso ao camarim, entreguei para o Simoninha e o Max, o material do show do grupo Toca do Pagode, que homenageou o pai deles no ano passado.

Bem atencioso Simoninha observou atentamente: “nossa, muito legal, mesmo! Muito obrigado pela homenagem. Viu só, Max?”, disse o filho mais velho de Simonal.
Também com palavras e gestos de agradecimento, Max ficou satisfeito com a homenagem e agradeceu.

Após atender a imprensa, Max e Simoninha subiram ao palco e, acompanhados de uma excelente banda, fizeram um grande show.
Relembraram as canções que fizeram sucesso na voz do pai. Entre elas, “Sá Marina”, “Vesti Azul”, “Aqui é o País do Futebol”, “Carango” e “Meu Limão, Meu Limoeiro”.

Show? Showzaço!



Um comentário:

Maria Célia disse...

... Você está lindo na foto. Que legal eu não sabia que vocês estavam trazendo a prole artística do Wilson Simonal. Amei as fotos. Pena,ninuém me avisou. O DEKA não vem mais na minha casa então não fico sabendo das coisas. Estou de relações cortadas com A e M os dois que ofenderam vocês meus queridos amigos. aque vergonha um Mulher,mãe de amília brigar daquele jeito com vocês. Agora eu não cumprimento nenhum doo dois. O M bateu no mocinho da banda,aquele malandro devia ser preso. Maria Célia.