quarta-feira, 25 de abril de 2012

Que os lances do jogo sejam belos como a imagem de La Paz


É durante o horário do almoço, raro momento de folga, que tenho a chance de assistir ao noticiário esportivo da TV. Conforme o esperado, a ênfase de hoje não envolveu o goleiro Júlio César, do Corinthians, que provavelmente não deverá atuar nas próximas partidas como titular depois das falhas que culminaram com a eliminação do Timão.

O principal assunto do dia envolveu a queda do “poderoso” Barcelona diante do Chelsea pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, não liguei a televisão para acompanhar nenhum desses assuntos mencionados. Queria obter informações do jogo do atual campeão da América, que terá um difícil duelo nesta noite.

Garimpando notícias sobre o time de Vila Belmiro, encontrei no blog do santista Milton Neves, a belíssima imagem do estádio Hernando Siles, em La Paz, capital boliviana. É neste local com altitude de 3.637 metros do nível do mar que o Santos encara logo mais às 21h50 - horário de Brasília -, o Bolivar pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Que a imagem é linda, não se discute. Mas, para o torcedor o santista, o que vale mesmo é a imagem do jogo. Sem dúvida, o que a nação alvinegra espera é que os lances de Neymar e companhia sejam tão encantadores como a imagem de La Paz.

Nenhum comentário: