domingo, 4 de março de 2012

Clássico entre Santos e Corinthians: poupar ou não poupar jogadores?





Nem é preciso ter bola de cristal para saber que os grandes (Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras) serão classificados para a próxima fase do Paulistão. Por isso, não há necessidade de escalar os principais jogadores para um jogo sem tanta importância, mesmo sendo um clássico.

Não é porque sou santista, mas aposto na vitória do Santos contra o Corinthians logo mais às 16h, na Vila Belmiro. O jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista marcará a reabertura do tapete do Estádio Urbano Caldeira.

O Muricy Ramalho deverá poupar as estrelas do time em razão do confronto da próxima quarta-feira (7) contra o Internacional pela Copa Libertadores. Caso tenha esta atitude, sem dúvida a decisão será acertada.

Como o Peixe perdeu na altitude de Lapaz (Bolívia) para o The Strongest, a obrigação é vencer o Colorado em casa, para evitar pressão e risco de cair logo na primeira fase da Copa Libertadores.  

Pensando assim, é bom mesmo que o técnico Muricy Ramalho dê uma trégua aos craques Neymar, Ganso e companhia.

Mesmo se Corinthians e Santos pouparem as estrelas, tenho certeza que será um duelo de qualidade porque ambos os clubes possuem elenco, o que conta muito para quem disputa competições simultâneas.

Só espero que seja um bom jogo e que vença o melhor: o Santos. 

Nenhum comentário: