quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Jogadores famosos que disputaram a Taça Internacional em São João


Imagem de 2006, quando Jobson recebeu do prefeito Nelson Nicolau, o troféu de artilheiro da Taça Internacional jogando pelo Clube Atlético Brasília (DF)

Muito pouco. Muito pouco, mesmo. Somente a minoria consegue alcançar o objetivo. Tornar-se um jogador de futebol reconhecido, jogar nos principais clubes do país e do exterior, não depende, simplesmente, do talento, mas sim, de muitos fatores que acabam impedindo a realização do sonho.

Apesar dos obstáculos existentes fora dos gramados, a maioria dos “sonhadores” acredita que o jeito é não dar bola para isso, e sim partir pra cima desses “adversários” e “marcar o gol” da carreira.

É desta forma que muitos garotos vivem a expectativa da 13ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista/Brasil, que será sediada em São João da Boa Vista de 13 a 21 de janeiro. As cidades de São Sebastião da Grama, Aguaí e Vargem Grande do Sul serão sub-sedes.
Considerado um dos maiores eventos envolvendo categorias de base do país, a competição já contou com atletas que hoje são destaques em grandes clubes. 

Em razão disso, destaco alguns jogadores que já estiveram na Taça Internacional. 


    
Cristian jogou no Corinthians e hoje está no Fenerbahce da Turquia. Na Taça Internacional ele defendeu o Baroninho Gol de Bauru    
                                   

O volante Makelelê, com passagens por Palmeiras e Grêmio atuou na Taça Internacional pelo Simões Filho da Bahia





Oscar é hoje do Internacional. O jogador foi descoberto por um olheiro do São Paulo, quando jogou a Taça Internacional em 2005, ocasião em que se destacou como artilheiro pelo Chuteira de Ouro




Wellington, que hoje joga no São Paulo, atuou na Taça Internacional pelo rival Corinthians 










Tiago Luis ainda é jogador do Santos, mas está emprestado à Ponte Preta. O atleta foi artilheiro da Taça Internacional em 2003, quando jogou pelo São Paulo Center de Ribeirão Preto  



Jobson é um dos que estiveram em São João. O polêmico jogador com passagens por Botafogo, Atlético Mineiro e Bahia, se destacou em 2006, quando foi artilheiro da competição.



Nenê Bonilha é de São João da Boa Vista e jogou a Taça pela Sociedade Esportiva Sanjoanense. Após passagem pelo Paulista de Jundiaí, o volante foi contratado pelo Corinthians. 

Nenhum comentário: