domingo, 30 de outubro de 2011

Cresceu em Aguaí e hoje joga no Avaí



O zagueiro Gian, do Avaí, terá uma dura missão na tarde deste domingo diante de um Pacaembu lotado: parar o ataque corintiano - que busca a liderança do Brasileirão. É ou não é difícil à situação do defensor? Sim, é. Porém, no futebol, nada pode ser dito antes do final do apito. Como cada jogo tem a sua história, o zagueiro deve querer deixar a sua marca nesta partida.
Apesar de ter nascido em Santo André, no ABC Paulista, Gian cresceu em Aguaí, no interior de São Paulo. Foi na pequena cidade com pouco mais de 30 mil habitantes, que Gian cresceu correndo atrás da bola e do sonho de tornar-se um jogador de futebol. Sonho que virou realidade, fazendo com que o zagueiro chegasse em clubes como: Rio Branco de Americana, Mogi Mirim, Ipatinga, Ituano, Vasco, São Caetano e Avaí.
O jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense está numa situação complicadíssima na tabela, e segue descendo a ladeira, rumo à segunda divisão. Por isso, é vencer ou vencer. Nada de empate. Uma derrota, então, seria praticamente carimbar o passaporte rumo à série B em 2012. E isso, com certeza, Gian não quer. Muito menos os amigos e familiares que moram em Aguaí, e que estarão na torcida pelo time de Florianópolis.

Nenhum comentário: