terça-feira, 4 de outubro de 2011

Briga por uma cadeira no prédio azul promete ser acirrada


E vai mesmo.
Diz-se que o casamento tem dois lados: enquanto muitos querem entrar, muitos querem sair. Se bem que nem todos pensam desta forma. Acredito que a minoria. Agora, quando se fala em cargo político que não tem limite de mandato – vereadores, por exemplo - o detalhe é levado adiante. Muitos querem entrar e ninguém quer sair. Por que será? Acho que nem precisa dizer muito, basta refletir.

Com o aumento do número de cadeiras na Câmara de Vereadores de São João da Boa Vista, as eleições devem “pegar fogo” no que diz respeito à disputa para o cargo de representante do povo. Atualmente o legislativo sanjoanense conta com 10 vereadores. No entanto, nas eleições de 2012, serão escolhidos 17 novos representantes, que assumirão a partir de 1º de janeiro de 2013. A maioria dos que lá estão tentará permanecer. Tentará, porque tem muita gente “correndo” por fora, com o objetivo de ocupar uma vaga no prédio azul da Rua Antonina Junqueira e ganhar os seus R$ 3.468,72 mensais.

Pensando nestes valores, a quantidade de candidatos deve dobrar se comparada às últimas eleições.

Por isso, de forma camuflada, muitos já começaram a fazer “campanha”. Discreta, porém, “campanha”. Se ainda não deu para perceber, é só prestar um pouco mais de atenção no comportamento de cada um daqueles que pretende concorrer. E olhe que ainda falta um ano para a disputa...

E, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, candidatos a cargo eletivo nas eleições do ano que vem, devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer, até o dia 7 de outubro, portanto, até a próxima sexta-feira.

Nenhum comentário: