quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tudo pronto para a Virada Cultural Paulista em São João da Boa Vista

Maria Gadu e Lobão são os destaques da Virada Cultural em São João

Um fim de semana que promete muita diversão e cultura em São João da Boa Vista. A cidade tem o privilégio de receber pelo 4º ano consecutivo, a Virada Cultural Paulista com realização da Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal. As atrações são gratuitas e serão realizadas das 18h de sábado às 18h de domingo nos seguintes locais: Largo da Estação Ferroviária (palco externo), Theatro Municipal, Praça Benedito Galli (Jardim Nova República), Fonteatro Emílio Casline (Praça Coronel Joaquim José) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim Nova República.

A abertura oficial está marcada para sábado, às 18h, no Theatro Municipal e contará com as presenças do prefeito de São João, Nelson Nicolau; da vice-prefeita, Elenice Imaculada Vidolin; e do secretário de Estado da Casa Civil, Sidney Beraldo.

Um dos shows mais aguardados pelo público é o da cantora, compositora e violonista paulistana, Maria Gadú, considerada a revelação da MPB. A presença da artista está confirmada para o domingo, dia 15 de maio, às 17h. A autora de “Shimbalaiê” foi uma das atrações mais disputadas pelos 23 municípios paulistas contemplados com a Virada Cultural. Para a felicidade dos fãs, São João saiu na frente e receberá a cantora.

Outro nome de peso que estará na cidade é o cantor e compositor, Lobão, que trará um repertório com canções marcantes como: “Me Chama”, “Vida Bandida”, “Corações Psicodélicos”. O show de Lobão começará a meia noite de sábado, dia 14. Ao todo são 27 atrações programadas para serem realizadas das 18h do sábado até 18h do domingo.

O município de São João da Boa Vista está inserido na programação da Virada, desde 2008, quando o prefeito Nelson Nicolau solicitou ao secretário de Cultura da época, que a cidade fosse incluída. De lá pra cá, são quatro anos consecutivos oferecendo oportunidades para que a população, não só de São João, mas da região, acompanhe uma programação de qualidade com grandes artistas nacionais e internacionais.

A programação completa está disponível nos sites: www.saojoao.sp.gov.br ou www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

Nenhum comentário: