segunda-feira, 14 de março de 2011

Eleita a nova diretoria do CIPREJIM

                           


Foram eleitos e empossados, na manhã de segunda-feira (14), os membros da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Preservação da Bacia do Rio Jaguari Mirim, o Ciprejim. A cerimônia de posse ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de São João da Boa Vista. O cargo máximo do Consórcio ficará nas mãos do prefeito de Vargem Grande do Sul, Amarildo Duzzi, que foi eleito para substituir Luis Cláudio Trincha, prefeito de Santo Antonio do Jardim. Conforme prevê o Estatuto, o mandato é dois anos.
A reunião contou com as presenças da vice-prefeita de São João da Boa Vista, Elenice Vidolin; dos prefeitos de Vargem Grande do Sul, Amarildo Duzzi; de Santo Antonio Jardim, Luis Cláudio Trincha; de Aguaí, Guttember Adrian; de Andradas (MG), Ademir dos Santos Perez; além de representantes de Casa Branca, Águas da Prata, e Ibitiura (MG). Santa Cruz das Palmeiras, cidade membro do Consórcio, não enviou nenhum representante.

Eleição

A escolha do novo presidente do Consórcio ocorreu sem qualquer tipo de sigilo. Os membros escolheram abertamente quem preferiam ver no cargo. Candidataram-se ao posto, apenas os prefeitos de Aguaí e Vargem Grande do Sul. Quem venceu a disputa foi Amarildo Duzzi. Ele terá como vice, Guttemberg Adrian. A coordenação geral continuará com o diretor do Departamento de Meio Ambiente Agricultura e Abastecimento de São João da Boa Vista, Willian Feldberg Karp. O mesmo ocorrerá com a Secretaria Executiva do Consórcio, que seguirá sendo ocupada pela secretária Márcia Poletini.
O Conselho Fiscal terá como presidente, o prefeito de Andradas, Ademir dos Santos Perez, e o vice Roberto Ninchillo, prefeito de Casa Branca. A Secretaria ficará o representante de Santa Cruz das Palmeiras, José Gerlado Gândara.
O Ciprejim é um Consórcio Intermunicipal, criado em 1991, para promover, controlar e melhorar as condições de saneamento e uso das águas da bacia hidrográfica do Rio Jaguari Mirim e sub-bacias, principalmente no que diz respeito ao tratamento dos esgotos urbanos. Cada prefeitura contribui com uma cota de duzentos reais mensais.

Nenhum comentário: