quinta-feira, 31 de março de 2011

É preciso atenção...

Assim como os meteorologistas previram que o tempo ficaria nublado na manhã desta quinta-feira, e não aconteceu, o São Paulo também contrariou a opinião dos comentaristas esportivos no jogo de ontem (quarta-feira) contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil, em que o Tricolor Paulista perdeu por um a zero, no Estádio Arruda, em Recife, com um gol contra anotado pelo volante Rodrigo Souto.

A vitória no clássico diante do Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, em que o goleiro Rogério Ceni marcou o seu 100º gol, fez com o que time do técnico Paulo César fosse com mais confiança e moral ao Recife para enfrentar o Santa Cruz e a gigantesca torcida do Tricolor Pernambucano que lotou o estádio Arruda.

O pentacampeão Rivaldo começou a partida como titular, mas não convenceu. Pouco fez. Tanto que foi substituído. É certo que tem experiência, mas não mostrou nenhuma qualidade durante o jogo no estádio que o revelou para o futebol brasileiro e mundial.

Quando Carpegiani o colocou no banco de reservas, muitos comentaristas se revoltaram pelo fato de o camisa 10 não estar entre os titulares. Porém, ontem, depois do jogo, as opiniões mudaram. Rivaldo esteve apagadinho, apagadinho e mostrou que, no momento, não merece estar entre os 11 selecionados.

Agora, no jogo de volta em São Paulo, o Tricolor terá que vencer por dois gols de diferença para chegar à próxima fase da competição. Caso vença por um a zero, a decisão será nos pênaltis.

Apesar da derrota, os torcedores tricolores sabem que no próximo duelo válido pela Copa do Brasil, tudo será diferente porque o jogo será em casa. Eles ainda estão comemorando a vitória sobre o Corinthians pelo Paulistão, o centésimo gol de Rogério Ceni, e a contratação de Luis Fabiano.

No entanto, esses detalhes já fazem parte do passado. No futebol, tudo muda muito rápido. Se ocorrer algum “imprevisto” na Copa do Brasil, o que não é difícil de acontecer - que diga o Palmeiras, quando foi eliminado pelo Asa de Arapiraca - , as cobranças virão sem sombra de dúvida. Por isso, é bom tomar cuidado e não confiar muito que time irá “atropelar” o Santa Cruz só porque jogará em casa. Abra o olho, São Paulo...

Nenhum comentário: