quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jogo no Palestra

Em um raro momento de folga ligo o rádio na Jovem Pan de São Paulo para acompanhar o confronto entre Palmeiras e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, direto do Palestra Itália em São Paulo. Aliás, quem joga na quinta-feira, sempre entra em campo sabendo o que uma vitória ou uma derrota podem representar na tabela de classificação. Afinal, os times já sabem dos resultados da quarta-feira. E, alguns acabam entrando no gramado pressionados. Mas, no caso do duelo entre paulistas e gaúchos, o alviverde do palestra entrou em campo com total favoritismo diante de sua torcida cada vez mais confiante no time dirigido por Muricy Ramalho. Do outro lado, o tricolor gaúcho sob o comando de Paulo Autori, ainda tenta se firmar na competição, depois da frustração de ter perdido a Copa Libertadores da América. O passado fica para trás, e a bola rola.
O Palmeiras saiu na frente com um belo gol marcado pelo meio-campo Cleiton Xavier, que por sinal, tem sido um dos grandes nomes do verdão. Porém, o tricolor gaúcho do argentino Max Lopez, empatou a partida, depois de um cruzamento pela direita do eficiente e polêmico Sousa.
A partida terminou 1 a 1. Apesar do empate em casa, a torcida aplaudiu o Palmeiras, porque sabe que o time vive uma excelente fase no Brasileirão. O verdão segue tentando fechar o primeiro turno na frente. Depois da implantação dos pontos corridos, a maioria dos times que venceram o primeiro turno em anos anteriores acabou campeão. O Palmeiras acredita que isso pode ajudar.

Nenhum comentário: